Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

repressão à luta estudantil na UNISANTOS

Moção de Repúdio

Chega de repressão!
Todo apoio aos estudantes da Universidade Católica de Santos!


Os estudantes da UniSantos estão corretos, e dão o exemplo ao exigirem a redução das mensalidades, a matrícula dos inadimplentes e construir a unidade com os trabalhadores para a defesa dos empregos. A juventude é a chama da revolução.

Entretanto, não é possível que haja qualquer tipo de repressão, e sendo inadmissível que se utilizem da repressão policial para coibir os estudantes. Não podemos nos calar diante desse ato fascista.

Enquanto isso, os tubarões do ensino estão nadando em dinheiro e ainda recebem a ajuda generosa do governo com o FIES e o PROUNI.

E, no momento em que a crise econômica mundial se intensifica, os empresários e os governos se juntam para conter as perdas e atacam os estudantes com o aumento das mensalidades, com perseguição e repressão. A unidade entre jovens e trabalhadores deve estar na pauta de todo o movimento estudantil e operário.


A Juventude Revolução se coloca ao lado dos estudantes que todos os dias são explorados e sugados pelos tubarões de ensino e dizemos:

· Não à repressão policial aos movimentos sociais e estudantis!

· Inadimplência não é crime, a juventude quer estudar!

· Estatização das Universidades falidas e também das que recebem dinheiro
Estatal! Vagas para todos no ensino público.

· Frente a crise capitalista, é lutar pelo socialismo!

· Viva a luta da Juventude em todo o mundo!


Juventude Revolução
Organização de Jovens da Esquerda Marxista

http://www.revolucao.org/