Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

UNESP Presidente Prudente Ocupada

Moção de Apoio

.

Todo apoio à ocupação da UNESP de Presidente Prudente!

.

A crise econômica mundial revela aos olhos de todo o mundo a real face monstruosa do capitalismo – sistema baseado na propriedade privada dos grandes meios de produção, na exploração da mais-valia do proletariado e na manutenção dos estados nacionais.

.

Em algumas semanas, os imperialistas fizeram os governos dos países mais ricos do mundo doarem aos grandes banqueiros e especuladores, trilhões e trilhões de dólares de dinheiro público. Dinheiro este que deveria ser usado para investimentos em alimentação, saúde, educação, geração de empregos, cultura, etc. Isso é o capitalismo! Para os ricos: trilhões de dólares! Para a grande maioria da população mundial: fome, miséria, guerras, doenças, drogas, desemprego, super exploração do trabalho!

.

A Juventude Revolução vem por meio desta manifestar pleno apoio ao movimento de ocupação dos estudantes da UNESP/FTC, motivado pelos ataques por parte do governo estadual e reitoria aos programas de assistência estudantil e falta de contratação de professores. Solidarizamos-nos com os estudantes em defesa do Ensino Público Superior!

.

Quando se trata de repasse de verbas às Universidades Públicas, estudantes sofrem com a insuficiência da assistência estudantil que impede que alunos com menos disposição financeira permaneçam estudando, é necessário que se haja assistência estudantil plena. O Governo Serra, já anuncia um forte corte no repasse de verbas para as Universidades Estaduais, a partir da diminuição da arrecadação do ICMS e da isenção fiscal patrocinada pelo governo. Na verdade, as verbas públicas existem, mas estão indo para os bolsos dos grandes capitalistas e banqueiros! A juventude e a classe trabalhadora não podem pagar por essa crise!

.

É hora de mobilizarmos frente a essa afronta e lutarmos por melhorias, qualidade e vagas para todos no ensino público! É momento de superarmos mais estas dificuldades e nos armarmos para os combates que temos pela frente. É necessário unidade para as difíceis lutas que temos contra o sucateamento de toda a educação pública, unidade que deve ser construída junto aos trabalhadores.

.

POIS SOMENTE COM MOBILIZAÇÃO, AVANÇAREMOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS E NA LUTA PELA CONSTRUÇÃO DO SOCIALISMO!

.

· Educação pública e gratuita para todos em todos os níveis!

.

· Verbas públicas só para universidades públicas! Fim das Fundações privadas!

.

· Mais verbas para os RUs (Restaurantes Universitários) e Assistência Estudantil Plena!

.

· Passe-Livre Estudantil Já!

.

· Paridade nos conselhos e nas eleições universitárias!

.

· Nenhum centavo para a crise! Que os capitalistas paguem a conta! Não às demissões!

.

· Abaixo o capitalismo! Viva o socialismo!

.

Organização de Jovens da Esquerda Marxista

www.revolucao.org www.marxismo.org.br